07 janeiro 2005

Linguiça

Então, 2005 começou e esse blog continou paradão. Aí então é melhor eu escrever alguma coisa pra que alguém leia. Mas nada romântico. Já estão comentando por aí que estou apaixonado e é melhor negar com todas as forças. Sabe, tem alguns textos prontos na minha cabeça, mas ainda não tive vontade de escrevê-los. Sei que no final eles ficarão bons, mas provavelmente não serão iguais aos que tenho em minha cachola. Deve ser algum problema de conflito de software. Preciso instalar o novo plug-in.

Mas então, ontem eu estava conversando com a Silvia e ela começou a me falar do Zappa. Eu nunca tinha ouvido nada dele, mas sabia que o cara era considerado o fodão por muitos. Como ultimamente a minha mania tem sido baixar cds completos na internet, pelo torrent (compartilhar é legal!), resolvi dar uma chance ao carinha. Enquanto isso, continuávamos a babar ovo para um cara que eu nem conhecia. Ele é foda, lançou dezenas de albuns em tempo record, questionou tudo e a todos e reinventou muitos conceitos sobre a música. Resumindo: O cara é um saco! Meus as músicas parecem aquelas pinturas de arte moderna que ninguém entende, mas que tem uma carga conceitual tão grande, mas tão grande por trás que acabam não significando nada.

Eu ouvi o "Jazz From Hell" e espero grandemente ter baixado o pior albúm dele de todos os tempos. Tipo o "Hot Space" (do Queen) dele. É um saco perceber que somos tradicionalistas, mas fazer o que? Aceitar o bizarro só pra ser contra o normal? Nem!

Outro cara chato é o Grant Morrison. Cara, pra mim ele é um clone defeituoso (tipo aqueles do Alien 4) do Neil Gaiman. O cara só sabe falar por referências... Pra mim isso é uma forma de esconder uma história sem conteúdo nenhum... "Ah! O 9 de Ganesh e o pinto mole de John Lennon dentro das estruturas Cosmo-Espaciais da latrina de Descartes são mais belas que as rosas da Escolástica e os acordes de guitarra de Dvörak" - pau no cú!

Enquanto isso o Garth Ennis enche a cara em algum bar e tem uma idéia simples... tão simples que dá certo.

Ops, eu também falei por referência né? Tipo, quem não sabe quem é o Garth Ennis nem entendeu né? Ah, tudo bem... As pessoas descoladas fazem isso.