14 janeiro 2005

Sobre o sonho

Se Jesus Cristo soubesse que sua vinda a Terra não geraria um cêntuplo das mudanças necessárias para o mundo, e que dois mil anos depois nós ainda continuaríamos a nos tratar da mesma forma bárbara que nos tratávamos antigamente, teria ele realmente vindo?

É claro que sim.

Sonhar é o que nos torna mais próximos de Deus. Acreditar, desejar, conquistar, tudo isso é o que nos faz vivos. Quando sonhamos, criamos um universo ideal, quando buscamos e realizamos, trazemos à realidade àquilo que não podíamos tocar.
O impossível então acontece, do fundo do coração humano brota o mais puro desejo de vida, o universo inteiro vibra e os anjos cantam ao seu louvor.

E o verbo se faz carne.

O impossível aconteceu, e acontecerá de novo. É só desejar. Busque dentro de sua alma o mais limpo e puro ideal, lute por ele, convença a si mesmo e a todos de que nada poderá impedi-lo. Encare as torrentes, desafie os céus. Olhe para si mesmo e enfrente seus piores medos. Largue suas posses, abra mão de todo, além do essencial. Trabalhe, trabalhe muito. E ao final, você conquistará.

Tudo é possível para aqueles que não se esqueceram como sonhar, mesmo quando o mundo os agride violentamente e tenta arrancar deles o seu maior tesouro: sua inocência.

Infelizes daqueles que não mais sabem sonhar. Padecerão eternamente no inferno dos sonhos de outros.