25 abril 2006

Für Elise

Então, como já é costume neste blog, os post pequenos geram diversos comentários e os grandes são ignorados e, continuando a tradição, são os pequenos os que geram as maiores polêmicas. Vejam por exemplo o comentário da Elisa no último post:

Mário, seus posts não estão sendo assim tão interessantes para se comentar. Vc é capaz de mais que isso. Afora isso eu tbm me decepciono. Quando acho que um post vai gerar milhoes do comments isso não acontece, e qdo acho imbecil todo mundo comenta. Vou, ainda, colocar todas as minhas obs em um so comment pra nao aparecer um monte (huahuahua). Eu queria, afinal, saber: ander_laine: eu te conheco pessoalmente?
Mario, precisamos nos encontrar., vc sabe disso. Precisamos conversar vc sabe tbm.
Embora vc so de mancada comigo, por exemplo qdo vc zoa meu irmao dizendo que ja comeu a irmã dele, mas esquece q ele tbm já comeu a sua. Então, a parte de tudo isso, eu gosto de vc.


Quando eu terminei de ler isso, juro que fiquei meio abismado. Apesar d'eu esconder (e muitos dirão que muito mal), sou um puta arrogante egocentrico, e não admito que questionem o que eu faço sem que tenham algo a acrescentar. Algo realmente válido. No seu comentário, a Elisa disse que meus post não são interessantes (ou que não estão sendo), por isso, gostaria que ela escolhesse dez posts dos seu próprio blog que ela considere interessante, e eu farei o mesmo. Então a gente escolhe alguém como juiz e vê o que é ou não é interessante. Ok?

Agora, só dar mancada com a Elisa? Nossa! Quando eu li: "vc zoa meu irmao dizendo que ja comeu a irmã dele, mas esquece q ele tbm já comeu a sua", me senti num consultório médico, com todas aquelas revistas de dois ou três anos atrás. Dizer que eu faço isso é a mesma coisa que dizer que eu e o Gustavo nos odiamos, ou que o Alessio mora eu Bauru, ou que meus melhores amigos são o Felipe e a Natália Campos. Que coisa antiga e ultrapassada! As pessoas mudam e agem de formas diferentes com o passar do tempo e um dos maiores exemplos disso é a própria Elisa. Ou será que ela gostaria de ser julgada pela forma como ela agia em sua adolescencia? Tenho certeza que não.

Agora, reencarnar esses assuntos durante um comentário de blog, e não pessoalmente, bem, isso foi realmente baixo e sem nenhum tipo de discernimento. O que aconteceu com a diplomacia? Não existem territórios livres na internet, somente bilhões de reinos moderados. Certa vez eu admirei a própria Elisa por escrever o que estiver passando por sua cabeça em seu blog. Sim, eu admiro isso como admiro o iogue que anda sobre as brasas: achando estúpido, insensato e desnecessário, mas mesmo assim, admirável.

Peço desculpas a todos por um post como este (mentira, todo mundo adora um barraco), mas limites devem ser traçados. A maioria das pessoas acreditam que intimidade é algo que se tem, mas a liberdade para outra pessoa é uma concessão, e não um direito ou um bem. Peço também desculpas a Elisa, por não me dirigir diretamente a ela neste post. Não o fiz por nenhum outro motivo além de respeitar os outros leitores do blog.

PS: Elisa, eu também gosto de você.


Explodingdog - I guess you are wondering how it all started

12 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

Ah Mario Henrique não precisa desse drama todo, vá! 1st. eu disse que seus posts não ESTÃO interessantes, não disse que nao sao. vc sabe a diferença. disse até que vc é capaz de mais.
2nd. nao faz tanto tempo assim que vc fez esse comentario sobre nosso ex-namoro, e ele foi público, portanto, qual o problema de eu publicá-lo aqui?
3rd. os blogs ainda sao sim territorios livres, e vc teria deixado as coisas menos em pauta se tivesse simplesmente apagado meu comment, mas vc fez questão de deixá-lo mais públic ainda, portanto, foi VOCE que destacou algum tipo de intimidade.
4th. vc e todo mundo vive fazendo o que vcs chamam de piadas internas. isso nao é intimidade? e mais ainda, desrespeito para com quem nao entende.
5th e ultimo. Portanto, sem dramas. nos dois nos conhecemos e sabemos muito bem como somos. e nossos defeitos. passamos da fase de ter papas na língua pra falar um ocm o outro, concorda???

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

só p/ naum perder o costume vcs taum discutindo......

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

barracos são legais, mas via blog é idiotice.
vc deve conhecer aquela foto resposta pré-histórica que tem uma certa ligação com as paraolimpíadas
pois é.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Desculpe Elisa, mas não concordo com tudo, o que, afinal, significa que não concordo.
1ro. Você diz que meus posts não ESTÃO interessantes, mas eu não falava de posts recentes ou antigos, mas sim de posts grandes ou curtos, o que tira todo o fundamento de seu comentário original. Entenda, eu disse que as pessoas comentam nos pequenos pois não se interessam a ler os grandes, ou, quando leem, não se motivam a comentar.
2do. faz tempo sim que eu falei isso pela última vez, pois essa era uma piada das mais estúpidas (só teve real graça da primeira vez, quando foi resposta a um comentário do seu irmão, que me chamava de viado) que eu fazia com o Felipe. Porém, há quase dois anos, eu e o Felipe perdemos nossa intimidade e não somos mais os amigos que fomos outrora, portanto, não faço essa piada a um bom tempo. Se dois anos não é tempo suficiente para grandes mudanças, você não está vivendo sua vida direito.
3ro. Os blogs não são, nem nunca foram territórios livres. Não caia nessa ilusão somente porque a internet segue um paradigma diferente de governo e poder. Quando você publicou o comentário, explicitou seu desejo de tornar seu conteúdo público (e viva a redundância!). Eu não apago comentários, mesmo quando os considero impróprios, ao invés disso, prefiro respondê-los. No seu caso, o comentário foi publicado como forma de inteirar o leitor no assunto. Eu somente destaquei o que foi dito.
4to. Piadas internas são forma de intimidade sim. E exatamente por isso você as usa com seus amigos, ou pessoas que compartilham o Khef. Não sei o que isso tem a ver com o que eu postei. Sobre intimidade, eu diria que ela não dura para sempre. A intimidade é um fruto de relacionamentos duradouros e contínuos, e não uma conquista eterna. Agora, se alguém não entende as piadas internas, que compre uma vara maior. Porque, para mim, piadas internas ZZZZzzzzzzzzzz.
5to. Nós nos conhecemos sim, mas quem garante que ainda se conhece? Sim, você é uma grande amiga e uma pessoa por quem tenho uma estima enorme. Porém, vivemos vidas afastadas e não acredito que se possa evocar o passado assim tão facilmente. Agora, papas na língua é questão de diplomacia, ou simplesmente, educação. Entenda que não estamos falando um para o outro, mas um com o outro para quase uma dúzia de pessoas. Por isso, quando comentar no meu blog, tenha todas as papas e travas na língua (se possível, dobre-a) quando comentar algo distante do texto ao qual seu comentário se destina. Se for algo urgente, me ligue ou mande e-mail.

PS: O desafio continua de pé.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger tOk disse:

Rapaz, eu ia comentar, mas acho que não precisa mais...

A propósito, acertou na mosca.

(Entenda como quiser...)

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

ahn????

burn....

quarta-feira, 26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

eu nao lembro o que eh Khef
me explica por email
:(

quarta-feira, 26 abril, 2006  
Blogger Leósias disse:

AAAAAAAAEEEEEEEE!!!!!

quarta-feira, 26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

AEEEE! A internet tem limites SIM! E este não é controlado por tecnologia e sim pela sociedade.
Se eu fizer um blog escrevendo tudo que eu penso(sem ser como anonimo) eu serei massacrado pelos ofendidos, incluindo ameaças de morte. Desta forma concui-se que a censura existe dentro de nós. E sem querer me intrometer, mas como um comentario geral, ex-namorados não passam de amigos nostalgicos temperados de saudade exporadica.

sexta-feira, 28 abril, 2006  
Blogger tOk disse:

Eu gostava de fazer sexo com minha ex-namorada.

Mas isso acabou quando arranjei a atual namorada.

Não ia dizer isso, mas disse só pra burlar a minha auto-censura.

E pra comprar uma briga infinita com a patroa...

sexta-feira, 28 abril, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Aproveitando essa onda de fazer barraco no blog alheio, e partindo do princípio que o Mário é meu amigo...

ander_laine se era tão bom pq você não volta pra ela?

Sílvia, namorada do ander_laine

sábado, 29 abril, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Uhu!!! e eu pensando que isso tinha acabado!

quarta-feira, 03 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home