15 abril 2006

Verborragia de Páscoa - só pra usar uma palavra que o ander_laine gosta

Chega ao ponto que começa a enojar. Não existe grande inimigo, não existe a fonte de todo a mal. Deus eo Diabo são alucinações do nosso medo de encarar a verdade. Lá fora está chovendo e eu quero ficar aqui no quente. O que enoja é que o cara que você gosta, a menina que senta do seu lado no metrô, a faxineira, qualquer um, todos somos os culpados. Quem realmente está disposto a abrir mão? Quem está disposto a se arriscar? Não, não falo de grandes atos políticos, de passeatas, atentados, explosões do parlamento inglês. Nada disso. Quem se arrisca a dar um mergulhinho no próprio ego? Quem aqui quer deixar de ser uma insignificante máquina de fabricar bosta?

É assustador observar a quantidade de pessoas que não enxergam o quão limitadas são. E elas estão do seu lado. São os seus amigos, seus professores e alunos, é sua mãe, você próprio. "Está tudo errado, mas a culpa é do outro. Eu sei que isso é certo e sei que você está errado. E eu charfundo no lixo, mas não o produzo. Mas Deus está nos céus e nos julga. E vocês serão condenados". Realmente, é ridículo. Mas não é o que vemos?

"Sou tão pequeno, tão pequeno, é o mundo é tão grande. Não consigo fazer nada, mas gostaria de mudar o mundo." Por que? O mundo seria melhor se você o moldasse? Ditador! Totalitarista. Quem é você pra saber onde dói? O que eu quero hoje, não é o do amanhã.

E é tudo tão simples. Duas cabeças pensam melhor que uma, e 6 bilhões pensam bem o suficiente para se cuidar de 6 bilhões de pessoas. E pra cada nova criatura que se precise cuidar, uma nova cabeça surge. Desculpe-me, mas não preciso de você. Sou grandinho, vacinado e não tenho medo de morrer.

IGNORÂNCIA É A BOLA DA VEZ.


That's the way... uhu, uhu, I like it!