02 dezembro 2005

Genealogia das Piadas

De onde vem as piadas? Assim. Todo mundo conta, ou ouve, piadas, mas, de onde elas vem? Quem escreve as piadas? Cada dia dezenas de novas piadas surgem. É só abrir a sua caixa de e-mail que elas começam a pipocar. Pelo menos uma vez por semana seus amigos lhe contam uma piada nova. Morreu alguém? Rá, piada nele; as vezes em tempo recorde. Alguém pode dizer que são os humoristas, os comediantes profissionais, que fazem as piadas, mas eu não acredito. As piadinhas de bar, aquelas sem nenhuma frescura nem interpretações, não são as dos comediantes. Aliás, hoje em dia os comediantes estão cada vez mais fracos, o humor virou caras e bocas e não tiradas inteligentes e divertidas.

Mas voltando às piadas. Quem cria uma piada, alguém deve fazer, não o faz pelo crédito de criar, mas sim pelo prazer de contar e ouvir as risadas. O mundo das piadas é Open Source, totalmente senso comum e livre de tarifas. Mas o gostoso mesmo deve ser você ouvir uma piada que você criou contada por alguém que você nunca viu na vida. O problema... vai ser provar pra alguém que você criou aquela piada!

"Por que banda Gospel não faz sucesso?
Porque eles não podem fazer a Demo."
- Essa fui eu quem criou!!! Juro!

PS: Comentários sobre a piada do limão serão ignorados!

5 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

droga, o ps destruiu meu comentário )=
hehehehe

sexta-feira, 02 dezembro, 2005  
Blogger tOk disse:

É. Sua piada foi média. Não quero estragar seu post, mas como vc me conhece, não pode ocorrer a situação que vc sugere. Mas tudo bem, acho que não vou contar essa piada pra ninguém. Mas, se mudar de idéia, dou o crédito.

sexta-feira, 02 dezembro, 2005  
Blogger Mário Henrique disse:

Ah, relaxa, eu não quero o crédito, eu só quero ouvir alguém contando de volta... Existem outras piadas que eu inventei, mas não adianta, ninguém acredita e até "provam" dizendo que já conheciam a piada desde os tempos de ginásio.

Conhece a das duas aspirinas andando na rua? Então, é minha... mas vá provar isso?

sexta-feira, 02 dezembro, 2005  
Anonymous Anônimo disse:

Juro, antes de le o PS, eu já tinha um comentário pronto sobre o limao!!!

ICE!!!

domingo, 04 dezembro, 2005  
Blogger Leósias disse:

Poutz...

E o Gustavo inventou a do Limão tb???

Se bem q de acordo c/ minh\s teorias sobe a não-linearidade do tempo, vc pode sim ter sido o autor da piada!!!

Medomedomuitomedo...

domingo, 04 dezembro, 2005  

Postar um comentário

<< Home