23 junho 2006

A gente não quer só comida...

Eu pego meu segundo ônibus para voltar para casa na rua Barão de Iguape, em frente ao restaurante chinês Royal Garden. Todo dia eu vejo grupos de pessoas jantando no restaurante, mas somente hoje eu percebi: faz mais de uma decada que não saio para jantar! Não estou falando em comer fora, comer na rua, mas sim sair para jantar. O ritual completo de um jantar, a escolha, a espera pelo prato, garçons e gorjetas. Eu só como em lanchonetes e, no máximo, em rodizios. Isso não é sair para jantar. Sabe, eu vou ao cinema, teatro, shows, convenções, palestras, exibições, performances, saio para passeios no parque, vou a parques de diversão, na casa de amigos, baladas mil, mas jantar, nunca! Eu acredito que isso tenha a ver com o meu costume de não valorizar a comida. Eu normalmente como apressado e sem sentir o gosto do alimento direito. Aliás, percebam, eu disse alimento e não comida. Eu como para me manter em pé, não por prazer. Ok, não é tão extremo assim, mas eu troco comer por praticamente qualquer coisa. O engraçado é que eu fico muito mal humorado quando tenho fome, porém, isso ao invés de me deixar com desejo pela glutonice, me faz ficar com mais raiva ainda da comida. Sei lá. Eu gostaria que fosse diferente, gostaria de aproveitar mais minha vida gastronômica.

Certa vez, em um programa já extinto da mtv, perguntaram para Caetano Veloso, se ele sentia prazer ao comer. Ele respondeu: "Quando eu era mais novo, não. Mas agora eu sinto prazer sim". Espero que comigo aconteça o mesmo.


Explodingdog - when I am sad, I eat a cookie

3 Comments:

Blogger Leósias disse:

Comer, beber, cagar, mijar e trepar.

Faço isso tudo c/ o maior prazer e não sei dizer qual é o melhor...

sábado, 24 junho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Eu não consigo imaginar isso que você sente, amo comer, tenho que ter cuidado pra não fazer isso o dia inteiro....
Mas desejo que você entre para esse maravilhoso mundo da degustação, rsrs

sábado, 24 junho, 2006  
Blogger jan disse:

Vc é um típico paulistano, meus parabéns!
Tb sou assim, "com orgulho"!
rs

;*

Mas, vem cá, 4 posts em apenas um dia não é muita inspiração para uma pessoa só? Dá um pouquinho dela pra mim... hehehe

sábado, 24 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home