04 junho 2006

Um pouco sobre o valor das palavras e muito sobre meu mau humor

Houve um tempo em que agi de forma diferente. Houve um tempo em que eu não havia ainda aprendido o verdadeiro valor de um compromisso. Não o digo que o sei completamente agora, mas tenho bem mais consciência disso hoje do que tive algum dia. E é por isso que me irrita tanto encontrar pessoas em que esta qualidade falta.

Seja seu sim, um sim; seu não, um não. Não há como ser de outro jeito. O valor de uma pessoa está no peso de suas palavras. Como confiar, como acreditar, como respeitar alguém que simplesmente acredita que não precisa cumprir o que prometeu? "What good are your promises if you can always take them back?", diz uma música do Savatage, e eu não consigo fazer outra coisa a não ser consentir. Sei que muitos já entenderam o sentido deste texto e que ele poderia se encerrar agora, porém, vocês também já devem ter percebido que o que desejo aqui não é dissertar sobre uma idéia, mas simplesmente desabafar. Não posso dizer que essa minha indignação tenha um único rosto, mas muitos. Sei que alguns, ao lerem isso, verão o meu rosto. Muitos se lembrarão de vezes em que eu fui irresponsável e não cumpri o que havia dito. Isso é passado e sou uma pessoa diferente agora. Sei também que deveria ser mais paciente e entender essa falha, uma vez que eu mesmo já fui muito intimo dela. Sei sim dessas coisas e de muitas outras que deveriam me impedir de me zangar. Mas elas não impedem e, não é por não ter atingido o Nirvana, ou qualquer outro tipo de iluminação plena, que eu não posso reclamar dos erros dos outros. Aliás, é exatamente por isso que devo reclamar.

Mumble mumble mumble jumble. E eu fico aqui dando voltas. Eu ainda tô puto, mas acho que o que quero dizer mesmo é que, atualmente, eu prefiro um não certo que um sim incerto. E tenho dito!


Mark Dancey - Why Hitler Lost


5 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

Não pude deixar de associar esse post com a nossa conversa de hoje (pode não ter nada a ver, mas foi aquele mesmo o sentido que vi...)
concordo com você, mas acho que até aquele 1º tipo de pessoa (é Mário, eu realmente ouço o que você fala) tem dificuldades em fazer isso, mas sei la...ehehehehehe

segunda-feira, 05 junho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

É verdade Quinho... agora que estou mais calmo (por isso agradeço-lhe) consigo ser mais complacente com o mundo.

segunda-feira, 05 junho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

you're welcome, but I should be the one to thank you...

ICE

segunda-feira, 05 junho, 2006  
Blogger jan disse:

Admitir um erro é fácil. O difícil é admitir que não é confiável... Por qualquer motivo que seja.

:*

Curto tuas reflexões... Me fazem viajar...

segunda-feira, 05 junho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Your website has a useful information for beginners like me.
»

sábado, 22 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home