25 maio 2006

Muita SIPATia!

Semana que vem acontecerá a SIPAT no edifício da CAIXA onde trabalho. Pra quem não sabe, SIPAT significa: Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho. É bem interessante. Neste ano, o tema será diversidade e vários eventos estão agendados como massagem, sessão pipoca, ikebana, palestras sobre a diversidade e da ONG Moradia e Cidadania, entre outras coisas.

Para chamar a atenção de todos os funcionários do edifício, um grupo de retardados reunido pela diretora da CIPA foram incumbidos de criar algo diferente e interessante para que todos ficassem sabendo da SIPAT. Foi então que Patrícia, Haldine, Rafael, Haldine e eu nos juntamos e fizemos uma pequena esquete com um grupo de super-heróis que criamos baseado em idéias de outras unidades da Caixa: o Esquadrão SIPATia, com o Homem SIPATico, a Mulher SIPATica e o SIPATicão. O Esquadrão SIPATico tinha a missão de derrotar o maior vilão dos escritórios: o Doutor Antipático, grande desmotivador dos trabalhadores engravatados. Senhor da monotonia, do tédio, das cobranças, dos chefes enfezados, dos pontos eletrônicos e de todo o mau humor. Na esquete, o Doutor Antipático invadia o local de trabalho e começava a destilar todo seu veneno, quando o Esquadrão SIPATico surgia e o derrotava descrevendo todas as atividades programadas para a SIPAT. Uma história simples e, até certo ponto, boba, mas muito divertida e interessante, pois quebrou a rotina do ambiente de trabalho (somente os supervisores de cada unidade estava avisado do que ocorreria) e cumpriu suas metas comunicacionais.

Semana passada, sabado de madrugada, eu conversava com algumas pessoas que trabalham com teatro lá no Sesc. Conversa de bar mesmo, coisa boba. Um deles me dizia que nunca conseguiria trabalhar em escritório pois não se sentiria livre, feliz, satisfeito... aquela lenga lenga toda de fazer o que quer e blá blá blá. Na hora, fiquei meio chateado por ter "abandonado" minhas pretenções acadêmicas quando entrei na CAIXA, mas o que aconteceu hoje me fez repensar tudo. Amanhã vou encontrar-me com essas pessoas novamente. Eu poderei dizer a eles que fiz teatro essa semana, além de muitas outras coisas. Poderão eles dizer o mesmo?


"Vai, Esquadrão SIPATico!"


"Homem SIPATico vs Doutor Antipático"

9 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

Olha só, acho a partir de agora deveriam incluir testes de aptidão teatral e artística nos concursos públicos! Áisse!

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

pqp mário, q coisa linda! (=

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Será que vocês poderiam fazer esse teatro lá no meu trampo?
=**

domingo, 28 maio, 2006  
Blogger Darth Gelidus disse:

Cara... não sei porque, mas achei que o papel combinou com voce...

domingo, 28 maio, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

meu sonho é ser funcionário público

domingo, 28 maio, 2006  
Blogger jan disse:

A questão dos conselhos e ter amigos que entendem tudo, eu não sei se rola com todas as mulheres do mundo. Mas é que tenho algumas amigas - inclusive eu - que têm um pouco do companheirismo masculino...

:*

E, quanto à vc ter "largado" tuas pretensões acadêmicas [q eu nem sei quais são, na verdade], talvez que não seja bem assim; acho que vc não "largou", apenas mudou de direção... Mais ou menos o que eu escrevi no meu post.

Fica bem!

quinta-feira, 01 junho, 2006  
Blogger Shinkoheo disse:

Ae AntipatCú ! aUHAuHAUAH

quarta-feira, 07 junho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

sábado, 22 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home