07 maio 2006

Truth Doesn't Make a Noise

"We all become what we most deslike in this picket fence cartel"
- At The Drive-In, Picket Fence Cartel


Então, estava eu fazendo, mais uma vez, a coisa que mais odeio no mundo: pregando. Eu pregava sobre a necessidade do auto-conhecimento e de submergir nas questões do eu. Tudo havia começado com uma conversa normal, eu e o Quinho, voltando para casa do cinema, discutindo sobre alguns livros que vimos no shopping em alguma dessas mega-livrarias. Juro que começou de forma ingênua, quase infantil, mas quando menos percebi, meu discurso já estava inflamado e as palavras saiam como que atropelando umas as outras, e as afirmações de "você não está me entendendo" surgiam de tempos em tempos quando o outro tentava se expressar seguidas de longas explicações e analogias entediantes para qualquer um, menos para o orador. Eu não tive a intenção de fazer isso, mas fiz. Mais uma vez, eu fiz. Lembro-me dos longos discursos que minha classe de catequese teve que suportar de mim. Como eu devia ser chato. Quando eu começo a falar, quando começo a destrinchar algum assunto que amo, os calores da paixão me sobem até o último fio de cabelo, e tudo o mais vira um grande palco para mim. Por favor, não compreendam mal a idéia de palco com a necessidade de glórias, mas sim de um espaço para me expressar. Um lugar onde posso me despir e expor os mais nobres e complexos sentimentos. Um lugar que justifica a minha existência. E então me comparo com todos aqueles que gritam, todos aqueles que se julgam donos da verdade, todos aqueles que pregam e que condenam. Que grande erro o meu. Isso logo após eu ter censurado o Quinho por ter feito a mesma coisa com uma igreja evengélica no meio do caminho. A verdade é um sussurro, e, para ouví-la, deve-se fazer silêncio; deve-se escutar o mais leve dos pulsos, a mais frágil das vozes.

"You try to tell her what to do/ and all she does is stare at you/ her stare is louder than your voice/ because truth doesn't make a noise"
- The White Stripes, Truth Doesn't Make a Noise


E a cada dia percebo que sei menos do que acredito saber.


Explodingdog - The Moon Is Yelling At Me

8 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

ahhhhh
ninguém está certo até que se provem o contrário...discussões são necessárias pra desabafar :D

domingo, 07 maio, 2006  
Blogger Leósias disse:

ô Mário...

Discutir filosoficamente ainda é um dos meus esportes favoritos...

domingo, 07 maio, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Olha só que legal... em poucas horas eu fiz a mesma merda novamente. Uhu! =(

segunda-feira, 08 maio, 2006  
Blogger jan disse:

Cara, eu sofro do mesmíssimo mal que vc!
Pelo menos nós sabemos disso... Tem gente que nem isso sabe.

Acredito que essa seja uma característica de poucos...

terça-feira, 09 maio, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Semi arrogante isso, não?

Mas passa. Só porque somos os escolhidos! huahauahuahua.

sexta-feira, 12 maio, 2006  
Blogger tOk disse:

Eu sempre era o último a ser escolhido no futebol.

Será que eu vou pro inferno?

domingo, 14 maio, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Claro que vai, e antes que todo mundo porque: "Os últimos serão os primeiros!"

domingo, 14 maio, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

sábado, 20 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home