05 agosto 2004

Obvious

Cada vez se torna mais difícil viver ao lado de meu pai. As atitudes, as reclamações, as birras. Tudo é tão difícil quando ele está envolvido. Eu o amo mais do que a maioria das coisas. As vezes até chego acreditar que esse amor venha da minha necessidade de atenção não suprida por ele. E eu já tentei de tudo, sendo sempre eu mesmo. Mas pelo jeito não é isso que ele quer. Mas o que é então?

Se eu fosse o único que sofresse com a dificuldade de viver junto a ele, repensaria (mais uma vez) a situação e tentaria mudar, mas isso não acontece somente comigo. Acredito que somente a Phoebe (a cachorrinha da minha irmã) é bem tratada por ele. Mas, quais são seus motivos? Será que isso é resultado da velhice? Do excesso de tempo ocioso? Ou será que ele sempre foi assim e ninguém nunca percebeu?

Eu tenho medo de ficar assim. Meu filho pode não ser tão compreensivo comigo como eu sou com ele, e eu não quer ter um filho que não me ame. Talvez amanhã eu consiga entendê-lo a amá-lo. Mas hoje não.

"I saw you again
I think you used me again
Should we try this before we give up and move on
And pretend to restore what we have and hold on
At times like this
It's obvious
How do we fix this if we never have vision?"
- Blink 182 (Obvious)