07 dezembro 2004

O Mano da Lotação

Certa vez eu ia a um ensaio de uma banda de um amigo para gravá-la em video. Como eu não sabia onde era o estúdio, meu amigo me disse para pegar o ônibus e ir até a casa dele. Eu também não sabia onde era sua casa, por isso ele me disse: "mano, pega o Jd. Valkiria e pede pra descer no último ponte antes da Barreira Grande". Simples, quem nunca pediu pro cobrador lhe avisar que ponto descer.

Fui todo confiante até o ponto, peguei a lotação e fui logo dizendo: "Me avisa quando for o último ponto antes da Barreira Grande, por favor?". A resposta foi algo afirmativo, deve ter sido um "beleza" ou algo parecido. Sentei-me no primeiro banco e aguardei...

Aguardei...

Aguardei...

Aguardei...

E nada de Barreira grande... Então comecei a desconfiar que o cara havia se esquecido de me avisar. Pouco depois, vi o cara falar baixinho algo com o motorista. A única coisa que consegui entender foi "e agora?". Era obvio, minhas desconfianças haviam sido confirmadas, a Barreira Grande já havia passado.

Então eu aguardei. Aguardei até que ele tivesse coragem e me dissesse que tinha feito merda. Ele demorou uns quinze minutos para me confirmar o erro, e mais uns cinco para descobrir um meio de se remediar: ele me colocaria em uma outra lotação que estivesse voltando, assim eu não teria que pagar outra condução. Nesse momento, só estava eu de passageiro no ônibus.

Finalmente apareceu uma lotação contrária e me apanhou. Meia hora depois eu chegava à Barreira Grande. Era obvio que meu amigo já tinha partido. Então eu fui até a Mooca e ficamos gravando bobeiras.

Sabado agora eu estava esperando o ônibus para ir até a igreja, quando uma lotação parou e eu reconheci o cobrado: um gordinho escroto parecidissimo com aquele cara do Hermes e Renato. Sim, o fêdapulta que esqueceu de me avisar de seu erro. Dessa vez, uma garota se aproximou dele e perguntou se aquela lotação passava perto do CEMA. Ele perguntou ao motorista e respondeu que não. Para ir ao CEMA ela deveria pegar o ônibus do outro lado. O interessante é que ele mandou ela em direção à Vila Formosa, e o CEMA fica na Mooca... Esse cara acaba de inaugurar uma nova seção na galeria dos padrões humanos: "O Cuzão Ingênuo por Natureza!"

PS: Esse texto eu escrevi direto no blogger, por isso nem passei por nenhum corretor ortográfico. Ignorem os erros!