31 julho 2006

Cautiously Optimistic

Segunda-feira. Acordo dum domingo maravilhoso, mas o frio logo arranca os últimos fios do sonho que acabou. Levanto-me, tomo banho, como e me arrumo para sair. Coloco minhas coisas na mochila e, ao tentar fechá-la, o zíper estoura. Atrasado, eu corro até meu quarto e mudo os pertences de uma para outra. Despeço-me do meu pai e subo para o ponto.

Todo dia eu pego o ônibus da linha 3139 (Pça Clóvis - Jd. Via Formosa), um ônibus vermelho e branco, que passa de meia em meia hora (nos fins de semana ele costuma demorar o dobro), por isso tenho que estar no ponto antes das 7 e 38, quando ele passa. Eu estava lá, mas o ônibus não passou. Ou melhor, passou sim, porém o tradicional ônibus vermelho resolveu ficar azul e, além disso, passou por trás de outro ônibus (um reles Belém), ignorando o menino que corria atrás dele acenando com um guarda-chuva.

Tudo bem, fui para o Metrô. O ônibus que peguei não estava tão lotado, mas não dava para sentar. O tempo médio do percurso é vinte minutos, mas hoje ele fez em quarenta. Cheguei ao Belém no mesmo horário que chego normalmente à Liberdade. Já um pouco cansado e muito nervoso (quase chorei de raiva quando o Pça Clóvis passou direto), esperei o metrô no gelo que estava aquela estação por uns quinze minutos. Cada trem que passava estava mais lotado que o anterior e ninguém aguardando para embarcar se aventurava naquele emaranhado de gente. Desencanei da idéia, pensei em ficar sentado nas cadeiras e esperar o fluxo diminuir. Quando me sento, um trem não tão lotado para, todos na fila embarcam e o trem parte. Ouve-se um plim e o medidor na escala de putidão se aproxima cada vez mais do vermelho.

Vinte minutos depois desisto de esperar o impossível e parto para o outro lado. Voltei até Corinthians-Itaquera (o Curintia é ultimo até no metrô) aquecendo meu assento. Chegando lá, descubro que não terei que sair do trem, que fará a viagem inversa, mas, por algum acesso gigantesco de estupidez, mudo de assento para um mais próximo da porta, gelado e rota de entrada para o vento. Yei!!!

Por algum motivo absurdo, como Justiça Divina ou Carma, ao chegar na Sé, encontro uma estação praticamente fantasma (comparando outros episódios na mesma). Pego um dos trens mais calmos que já peguei na vida, ficando sentado a maior parte do tempo. O frio ainda me atormenta, mas chego ao trabalho, quarenta minutos atrasado, sem maiores problemas.

Eu deveria estar puto, extremamente enraivecido. Na verdade eu fiquei assim, mas, de alguma forma, eu não estou. Ontem foi um dia maravilhoso, tenho amigos, uma família e uma namorada maravilhosos; um emprego decente e com pessoas muito divertidas; tenho comida, abrigo e muitos agasalhos. Mas eu acho que não foi nada disso que me fez ficar tão tranqüilo assim. Tenho quase certeza que foi o Radiohead...


Explodingdog - cautiously optimistic

"This is what you get, this is what you get"
Radiohead - Karma Police

8 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

ontem foi um dia muito bacana, mas eu gostaria de deixar claro que pão francês NÃO é feito com gordura de porco.

segunda-feira, 31 julho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Meu pai disse que é, então é.

segunda-feira, 31 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

então todas as padarias de SP enganam todo mundo e somente seu pai sabe a verdade (é muito mais barato fazer o pão frances só coma gua, farinha e fermento! para que por gordura?)

segunda-feira, 31 julho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Pelo mesmo motivo que os cozinheiros chineses correm atrás dos cachorros pela madrugada, em vez de comprar carne no açougue: Sadismo!

segunda-feira, 31 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

pela 1a vez li um texto inteiro... e ontem foi mto foda....

we are a funckin' trypod

segunda-feira, 31 julho, 2006  
Blogger jan disse:

Pelo jeito, o Banin ficou pensando no pão francês feito de gordura de porco... Maldade, isso.

Ri pra caramba lendo teu texto. Dias assim são uma bosta. Mas o melhor de tudo mesmo, é se irritar ao máximo só pra depois perceber que tudo isso simplesmente não importa!

Amo.

segunda-feira, 31 julho, 2006  
Blogger tOk disse:

Pelo jeito, o esquadrão SIPATia volta a agir.

Desculpa se o nome não for esse, mas deu uma preguiiiiiça de procurar nos arquivos...

terça-feira, 01 agosto, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Não, você acertou... huahauhauahuahauhau

terça-feira, 01 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home