20 julho 2006

O Pão Nosso de Cada Dia, Nos Dái Hoje

Eu tenho escrito mais ultimamente, vocês devem ter percebido isso. Tenho um ótimo motivo para estar inspirado, mas não é somente isso que me faz escrever mais. Eu sempre tive idéias, mas sempre tive certo receio de usá-las e depois não saber mais sobre o que escrever. Eu tenho perdido esse medo. O interessante disso é que as idéias não diminuiram, ao invés disso, elas aumentam. Para cada post que eu publico aqui, tenho idéias para mais uns três. Acho que por me livrar delas, acabo abrindo espaço para coisas novas. Tenho algumas idéias engavetadas que uso quando não quero ter que desenvolver um assunto novo, mas não tenho mais aquele medo da gastá-los.

Como eu quase nunca deixo de aplicar uma idéia em outros níveis (eu adoro analogias, é tudo culpa do Eliphas Levi e do Papus, sim, eu sou Hermético), observei e percebi que fazemos isso em diversas ocasiões (fazemos? bem, realmente não sei, mas posso dizer que EU faço). Um exemplo clássico disso são os jogos de RPG de video game. Eu sempre termino um jogo com itens poderosíssimos e nunca usados, pois eu estava "guardando pra mais tarde". Outro caso é o dos relacionamentos humanos. Quanta gente se arrepende de não ter dito o "Eu te Amo" ou abraçado as pessoas que gosta. Medo do desgaste, medo daquilo não existir mais amanhã, medo de se apegar.

Eu acho que isso tem um pouco a ver com nossa mentalidade mercantilista de acúmulo de posses. Na verdade acho que essa idéia vem bem ais de trás. O grande ensinamento de José ao Faraó é o de poupar, pois tempos de "vacas magras" virão. Uma história de fácil assimilação, diferente daquela do Maná caindo do céu diáriamente. Todo mundo reza: "O pão nosso de cada dia, nos dái hoje", mas ainda somos "Homens de pouca fé".

Eu tenho uma menina hoje (e eu sou o menino dela) e sou muito feliz. Pode ser que isso mude amanhã, acabe. É, pode acontecer e, se acontecer, eu ficaria muito triste, realmente mal. Mas, conscientemente escolho viver isso. Posso dar com a cara no muro (jaaaaacks), mas hoje não!


Explodingdog - i thought i would run out of things to say

16 Comments:

Blogger Bruna disse:

Pelullo fofoqueira já propagou o conceito "jaaacks". Depois os malks se revoltam e sua galerinha brujah não vai poder fazer nada.

Mário, just do it! Take care of yourself (and the ones you love)and enjoy it!

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger jan disse:

Texto editado!
Texto editado!

É bom correr riscos; é bom se contradizer; é bom "colher os frutos".

*sussurando*: te amo.

[ps: tem gente q anda de mau humor]

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger tOk disse:

Cara, eu não ia comentar nada, mas o primeiro comentário foi tão incompreensível pra mim que tive de externar meus sentimentos.

Brujah é coisa de vampiro, né?

Gostaria de ver uma barbie vampira, se é que isso não é uma contradição em termos.

Sei lá, né?

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Depois da Buffy, não.

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

esse texto poarece maior do que estava de manhã.

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger tOk disse:

Mas a buffy não era a caça-vampiros?

ela era vampira tbm?

Achei que só o angel (ai, ai, esses metrossexuais) que era vampiro...

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

a buffy nao era vampira, só caçava.
ela era apaixonada pelo Angel ou eu to viajando? Pq o angel nao era "do mal", era?

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Sim, o post aumentou... mas juro que isso aconteceu dentro da primeira meia hora que ele foi postado. O mais bizarro é que muita gente percebeu isso...

sexta-feira, 21 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Oi, te achei!
Sem tempo para fazer um comentário q seja pertinente. Mas tá registrada a visita.
bjo!

sexta-feira, 21 julho, 2006  
Blogger Leósias disse:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, 21 julho, 2006  
Blogger Leósias disse:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, 21 julho, 2006  
Blogger Leósias disse:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, 21 julho, 2006  
Blogger Leósias disse:

Consegui errar meu commetn 3 vezes... Q bosta... Os removidos acima são meus...

Eu ia comentar q juro q o meu coment do último post seu foi antesde ler esse.

sexta-feira, 21 julho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

isso é bom?

sexta-feira, 21 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Here are some links that I believe will be interested

quarta-feira, 09 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

I like it! Good job. Go on.
»

quarta-feira, 16 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home