09 julho 2006

Ela

Eu escrevi este conto no fim de 2002, começo de 2003. Na verdade eu nem lembrava que o tinha escrito, mas então alguma coisa me fez lembrar dele. É, talvez não seja tão mal ser uma ela... Aliás, uma não, pois não existem artigos indefinidos no amor.

- Eu gosto de você.
- Eu entendo, mas me diga: Você é Ela?
- Como assim?
- Ela, a pessoa que me foi destinada, minha outra metade. Ela, entendeu?
- Sim.
- Então, é você?
- Desculpe, mas eu não saberia dizer.
- Como não, estou lhe procurando a vida toda e você nem sabe me dizer se é você ou não o que eu procuro?
- Desculpe Mário, não posso lhe responder isso.
- Ah meu deus. Se você não é ela, então quem será?
- Sei lá, mas eu não disse que não era ela. Só disse que não saberia lhe dizer.
- Então você é?
- Não sei. Ai, você está me deixando confusa.
- Confuso estou eu. Você não sabe o que é procurar a vida toda por uma coisa e nunca ter a certeza de ter encontrado.
- Isso é verdade, mas até onde isso o levou?
- Isso o que?
- Essa busca.
- Nenhum lugar, ou melhor, ao sofrimento. Mas quando Ela chegar... Quando eu a encontrar...
- Como você vai saber que a encontrou?
- Não sei, espero que Ela saiba.
- Mas Ela também não está lhe esperando?
- Sim, claro. Fomos feitos um para o outro.
- E como Ela vai saber que o encontrou?
- Não sei, mas não vou desistir.
- Mas e eu? Se eu não sou Ela você vai fazer o que comigo?
- Não sei, mas não vou parar de procurá-la.
- E você quer que eu aceite isso? Como você acha que eu me sinto?
- Péssima, eu sei. Acho melhor acabarmos com isso antes que cause mais sofrimento. De que adianta tentar continuar se não vai dar certo mesmo, não acha?
- Não, eu não acho, mas se você quer assim, então seja. E nunca me procure mais Mário Henrique. Só espero que você encontre Ela, ou teráperdido toda sua vida.
- Não, espere...
Então ela saiu. E foi nesse momento que ele soube que havia encontrado Ela, mas agora era tarde demais.


Explodingdog - she held my hand

7 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

?

domingo, 09 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Sem querer parecer meio perseguidora, mas eu lembro de ter lido... e p/ te falar a verdade essa busca é algo interminavel... bejao neta

domingo, 09 julho, 2006  
Blogger jan disse:

De duas uma: ou eu não entendi o link com o meu post, ou vc não entendeu o que eu escrevi.
Mas, enfim, poucas pessoas entenderiam anyway.

Ótimo conto, como sempre.
Quero muito ser a "Ela" que vc descreveu, algum dia.
E, vem cá, não era você a pessoa que não acredita n´Ela?? E sim n´ElaS?
Porque se desesperar se deixou uma ir embora?

E, comentando o comentário acima, discordo! Não é uma busca interminável... Só demora um pouco; quando demora!

;*

domingo, 09 julho, 2006  
Blogger Leósias disse:

Sei lá o q falar. Só p/ constar q passei por aqui...

domingo, 09 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

yup, eu te entendo mariolo

domingo, 09 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

às vezes demora até de mais)=

segunda-feira, 10 julho, 2006  
Blogger Bruna disse:

Ai, Marinho, Marinho...O que eu ia falar, você mesmo descobriu no fim do conto: a gente só sabe que é "ela" no final da história. Ou da vida, não sei.

Já republiquei o texto pra seu melhor entendimento! hehehe

=***s

segunda-feira, 10 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home