30 junho 2006

Vox Populi...

Certa vez o Alessio e um amigo dele foram a padaria. O amigo se dirigiu a antedente e disse: "Por favor, me vê dois pãos". De imediato o Alessio corrigiu: "Cara, não é pãos, mas pães", o que foi o início de uma calorosa discussão, que terminou da seguinte forma: ambos se voltaram para a atendente e perguntaram: "É pães ou pãos". Prontamente a atendente respondeu: "É pãos". Alessio então abaixou a cabeça incrédulo e se calou.

Ontem, numa mesa de bar, um amigo meu (que vou manter a identidade secreta para manter a integridade do mesmo, que é um grande amigo, e o meu favorito dentre os Medeiros Augusto), relembrando uma antiga discussão, me diz: "Foi você quem disse que a Esquerda é Ditadura?". "Não Quinho (ops)", respondi, "eu disse que a Esquerda é comunista". Foi então que ele disse que não, que a Direita era comunista. Foi então que uma outra pessoa entrou na conversa (que se tornou o principal assunto da mesa) e confirmou o que o Quinho havia dito. Tive então que me calar.

E não adianta reclamar, não existem argumentos contra uma maioria ignorante. Isso me deixa com medo...


Explodingdog - all my friends are dead


PS: Gostaria de explicar que o que aconteceu com o Quinho foi somente um mal entendido. Ele referiu-se a Esquerda como sendo liberal, o que originalmente realmente foi. Porém, depois da II Guerra Mundial, essa definição mudou bastante.

9 Comments:

Blogger Leósias disse:

Caraca... Desenterrou essa...

O pior é o fato de ser verdade.

sexta-feira, 30 junho, 2006  
Blogger jan disse:

Vc me deu mais um ponto sobre o qual pensar: Marx teve convulsões no túmulo...

sábado, 01 julho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Honestamente, eu não gostei muito desse texto. Eu deveria ter desenvolvido melhor, mas era sexta à noite e bateu uma preguiiiiii...

sábado, 01 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Nossa, essa do pão doeu na alma
=**

sábado, 01 julho, 2006  
Blogger tOk disse:

Não gosto de fazer isso, mas não agüentei.

Citando Guimarães Rosa, "podem ser pãos ou pães, é uma questão de opiniães"...

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

As coisas são exatamente oque a maioria acha. Se a maioria acha que vc é um cuzão, nao tem oq discutir...

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

as coisas são o que a maioria acha para essa maioria
se eu acho vc um cuzão, vc é um cuzão pra mim, e para quem mais achar disso, por ex, manter uma imagem é preocupar-se com o que as pessoas vao achar de vc, e nao com o q vc realmente é. eu nao preciso ser uma coisa, só preciso q os outros achem q eu sou

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

se você me chamou de ignorante, vá tomar no cu...hehe
se não...vá tomar no cu mesmo assim, porque vc fez parecer como se eu fosse o vilão da história hauhuhuhuhuh

terça-feira, 04 julho, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

@Lu:
É nessas horas que é bom ser surdo.

@Ander_laine:
Cara, muito foda a citação!

@Rodolfo:
Suck me darling!

@Banin:
Esse é um principio caótico... cuidado!

@Quinho:
Você não é o vilão, mas o burrão!

terça-feira, 04 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home