05 julho 2006

Gente de Lua

Este é um poema que escrevi para a minha irmã e dei como depoimento no orkut. Como eu, vira e mexe, me esqueço do que escrevi, resolvi postar aqui, meu backupizinho pessoal.

Tem gente que é “de Lua”, sabe?

Gente que uma hora ta feliz e na outra triste;
Gente que se apaixona, corre, sofre, xinga e, de repente, desiste;
Gente que jura que vai ser diferente desta vez, e quando menos se espera, reprise.

Gente instável, insana; incompreensível para nós, os Racionais.
Que fazemos troça, tiramos sarro de seus humores tão sazonais.
“Mas são vocês que não entendem”, ouvimos, “por ignorarem os fatores emocionais”.

Gente de Lua é assim.
Acha que a vida é só sonho.
Fazem o maior drama por qualquer coisinha, como se o mundo fosse seu patrimônio.
Quisera eu ter a capacidade de, num segundo, mudar do depressivo para o risonho.

Gente de Lua me incomoda por ter uma vida tão abstrata.
Foi então que conheci uma menina que tinha no rosto a verdade estampada:
"O mundo está dividido em dois: Gente de Lua e Gente Chata."


Explodingdog - I wonder what the moon is up to?

6 Comments:

Blogger Bruna disse:

Adorei! =^.^=
Acho que me enquadro no povo da lua. E vc, Marinho?!

quarta-feira, 05 julho, 2006  
Blogger jan disse:

I just loved it!!
*clapin´ hands*

quarta-feira, 05 julho, 2006  
Blogger Leósias disse:

Eu sou chato... Snif...

Mas td bem, os chatos sempre têm razão!!!

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger tOk disse:

Eu sou chato e nunca tenho razão.

Aliás, sou tão chato que só postei esse comentário pra mostrar que nem sempre os chatos têm razão.

E eu ainda nem li o post que estou comentando!

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

mas vc teve razão ao dizer que os chatos nem sempre tem razão
e agora?
viu, eu tb sou chato

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger tOk disse:

Não, na verdade eu disse que eu nunca tinha razão.

Não sei porque tou achando que isso não vai acabar nunca.

Corremos o risco de cair numa discussão chata...

quinta-feira, 06 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home