11 agosto 2006

The Invisible Duo

Air Guitar.

Qual roqueiro no universo não faz Air Guitar? Sabe aquele sambinha: "Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é..."? Então, a versão roqueira diz: "Quem não faz Air Guitar, bom sujeito não é...". Não somente a Guitarra, mas imitar nossos ídolos do rock é uma necessidade quase vital para quem gosta da música. Não é a toa que existe até campeonato de Air Guitar (e como jurado, é claro, o Sr. Andreas "Participações Especiais" Kisser). Fazer Air Guitar é normal, agora, Air Guitar no ponto de ônibus, é coisa de louco. Eu faço Air Guitar no ponto de ônibus, mas tenho completa noção de que isso é bizarro.

Quarta-feira, após deixar a Jan na casa dela, fui ao ponto de ônibus esperar o elétrico (ou o Jd., ou o VILELA. O que viesse primeiro). Chegando lá, noto um cara, com fone nos ouvidos, fazendo um Air Guitar meio tímido e Lip Sync. Na certa ele era vocalista e guitarra base. Entramos no mesmo ônibus, mas, como ninguém senta ao lado de ninguém em transportes públicos se houver como sentar sozinho, nos separamos.

O ônibus começou a encher. Todos os bancos onde se podia sentar sozinho foram ocupados, ficando somente assentos ao lado de outras pessoas. Uma mãe entrou com seu filho. O menino sentou em um dos assentos e a mãe ficou em pé ao seu lado. Achei sacanagem alguém ter que ficar de pé quando haviam lugares vazios, mas não dois juntos. Saí do meu lugar e troquei com a mulher, fazendo com que os dois (mãe e filho) pudessem sentar juntos. Eu não havia percebido, mas o filho dela estava sentado ao lado do meu vocalista, onde eu agora me sentava.

Ele já era o guitarrista, por isso comecei a tocar bateria, fomos assim por um bom tempo, até que a música no meu fone acabou. Cansei de tocar bateria, meu instrumento é baixo. Virei baixista e o vocal teve um surto de Phil Collins e começou um Air Drums meio capenga, acho que ele estudou com a Meg White. Ele batia a caixa com as duas mãos e nem usava o chimbau. Mas, tudo bem.

Logo depois resolvi ousar de vez e virei o Guitarrista. Isso deve tê-lo chateado, pois ele parou de tocar e abandonou a banda. Bem, problema dele, saí em carreira solo e fiquei assim por umas duas músicas. Minha carreira solo deslanchou, mas não era a mesma coisa fazer aquilo sozinho. Acho que ele percebeu isso e abandonou todas suas frescuras e voltou pra banda. Dessa vez éramos dois guitarristas, ele base e eu solo e foi assim até chegar no Shopping Anália Franco, quando desci.

Eu dei uma olhada para onde ele estava sentado, mas ele não retribuiu o olhar. Bem, o Rock'n'Roll tem dessas, mesmo.

"Long Live Rock'n'Roll!"


Explodingdog - what are you looking at?

14 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

o Bonifácio não passa perto da casa da Janaína, é o Vilela

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Blogger Bruno disse:

nossa...
ahahahaahahahh mas o melhor foi você um dia que fez um solo de air-guitar, jogou a guitarra pra cima e fez um air-drums ahahahaha...depois continuou a guitarra aauhauhahuauha

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Banin... Que história é essa de saber os ônibus que passam na casa da Jan?

Quinho, para com as drogas... Quem fez isso foi você! E eu paguei tanto pau que fiquei imitando!

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Blogger jan disse:

E ai, precisa de grupie??
;)

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

é que eu sei aonde ela mora e peguei onibus ali pela mooca nos ultimos 6 anos )= o bonifácio sai do metro belem

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

@Banin: Já arrumei tá, seu chato!

@Cinderella: Depende... essa Groupie tem olhos azuis e uma boca maravilhosa?

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Blogger jan disse:

Olhos azuis, sim. Já a boca maravilhosa...

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

nossa, Mário, agora voce foi injusto.
Há séculos nao deixo spam pedindo acessos.
Até porque já tava dando quase um mes sem atualizacao até hoje...

mas pode visitar assim mesmo.
bjos

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Aposto que vocês vão se reencontrar, montar uma banda de sucesso, vão vender milhares de discos e vão ter muito, muito dinheiro!
=**

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Blogger Bruno disse:

nossa...é verdade, fui eu mesmo
ahahahahaha

sábado, 12 agosto, 2006  
Blogger Leósias disse:

Se precisar de um vocal ou um air-pandeiro meia-lua, tamos aí!!!

sábado, 12 agosto, 2006  
Blogger tOk disse:

Fiat lux!

A volta dos spams que não se foram!

sábado, 12 agosto, 2006  
Blogger Bruna disse:

Só uma coisa, Marinho, vc tá ultrapassando os limites da Jacaretopia com a Dona Cinderella. Tome tento, menino!

Bicho, eu sei bem como é essa parada! Sempre faço Air Guitar no bumba...é de lei! Mesmo qdo não tô com fone nem nada!

Se quiser, posso tocar com vcs...

domingo, 13 agosto, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

@Barbie... putz, você acha mesmo?

Cara, se eu disser que eu tô me controlando, você acredita? E que tem muito mais coisa que ninguém ainda viu?

É... mó merda isso...

domingo, 13 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home