09 agosto 2004

A natureza da mudança (minhas dores)

Viver é mudar, disso eu sei. Mas as mudanças as vezes tiram nosso chão, nos deixam sem saber onde pisar e como continuar vivendo. Como posso continuar sem minhas bases? A principal dificuldade é se desprender daquilo que era e aceitar o novo. Dói, dói muito. Eu mudo muito, e as pessoa também. A organização do meu mundo muda e me obriga a novamente mudar. Até onde é justo mudar? Até onde a mudança é pra melhor? E o que seria mudar pra pior? Saber que o egoísmo é quem define o bem e o mal tem doído muito para mim. Sei que não tenho direito de reclamar as mudanças. Não existem parâmetros de validação delas. As mudanças acontecem e pronto.

Mas as vezes eu gostaria que tudo parasse, ficasse calmo e tranquilo. A vida turbulenta não é para mim. A tempestade só é válida se houver um porto seguro nos aguardando. Eu acredito que esse seja o objetivo, pelo menos por agora eu acredito.

Eu quero voltar a olhar nos seus olhos e ver como o mundo pode ser bom.