19 outubro 2005

Finais Felizes

As vezes estou escrevendo algum texto sobre alguma coisa (e viva o óbvio), e percebo que minhas opiniões estão negativas. Sabe, tem horas que eu estou cansado, ou de mau humor, ou qualquer outra coisa, e não minhas opiniões não vão ser positivas, apesar delas (naquele momento) não refletirem minhas reais opiniões em momentos mais sadios. O foda é que nessas horas, eu acabo sempre inserindo um parágrafo ou dois negando essas opiniões, mostrando que não é bem assim, que elas (as opiniões) só estão refletindo meu estado de espirito e tal. Só que isso cansa. É um saco não poder sair reclamando sem ter que corrigir depois, é um porre ter que se desculpar por ser humano, por ter um lado amargo na alma.

As pessoas sempre nos cobram por aquilo que falamos, e, se escrevemos aquilo, se existe um registro das palavras, pior ainda. Todas as pessoas que eu respeito sabem que somente os tolos não se contradizem (ah, você não sabia... olha pro lado e disfarça, eu vou fingir que não vi), porém, ninguém (mesmo, incluíndo eu muitas vezes) perdoa alguém que se desdisse. Se alguém defende apaixonadamente uma opinião, então fudeu de vez. Não adianta querer mudar, você é a sua opinião pelos séculos dos séculos, amém. Poir ainda quando essa opinião é negativa. "Ué, não era você que queria que o mundo inteiro explodisse? Que faz agora cheirando flores?". E isso acaba obrigando meus texto a ficarem sempre com "finais felizes" e "morais da história".

Quer saber, pelo menos dessa vez, que se foda. Não gostou, eu também não sei se vou gostar daqui a alguns minutos, mas não vai ser isso que vai me calar.

3 Comments:

Blogger tOk disse:

Cara, a cabeça é redonda pras idéias circularem.

Que desenhinho mais gay, em?

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger Mário Henrique disse:

A idéia era essa...

Ou, valeu pelo toque!

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Anonymous Anônimo disse:

se o final é feliz, as pessoas reclamam que é clichê
se o final não é feliz, as pessoas reclamam por ele não ser feliz
vai entender

quinta-feira, 20 outubro, 2005  

Postar um comentário

<< Home