31 janeiro 2006

Chato...

Eu não havia percebido, mas distorcemos completamente o conceito de chato. A palavra significa algo plaino, sem altura e nem profundidade; algo repetitivo e, por causa disso, repetitivo. O estranho é que quando chamamos alguém de chato, na verdade estamos dizendo que aquela pessoa não nos chama a atenção, o que não é necessariamente chato. Mas o que me fez realmente pensar na palavra, foi seu oposto, profundo. Muito das pessoas que tem o costume de rotular outras de chatas, não são mais nada do que isso: chatas. O chato, segundo elas, são aquelas pessoas que insistem em algum assunto, que buscam além do básico, além do comum. Quem analisa algo, com certeza é chato. O supérfluo virou legal e o profundo, chato? Professores são chatos, mas na verdade, chatos somos nós quando não os seguimos em sua explorações por mundos desconhecidos e conhecimentos alienígenas. Então as conversas de "só" e "tá ligado", "tipo assim" vão ganhando espaço e nosso mundo vira um repeteco das mesmas idéias e lugares comuns.

Pode parecer ridículo, mas são essas pessoas que controlam sua vida. Pessoas que não podem nem ser consideradas superfíciais, pois não tem profundidade nenhuma, mas sim chatas, verdadeiramente chatas.


FOREVER! - Exploding Dog


Now Playing: Waiting for the Moon to Rise - Belle & Sebastian

14 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

Mario, não reclama que eu visito seu blog todo dia, tá! Ele tá até no meu como link...
como eu to precisando de audiência, porque ela ta bem baixa mesmo, vou colocar aqui uma propaganda do meu blog e flog! Visitem povo:
www.ideiasululantes1.zip.net
www.fotolog.com/ideiasululantes

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger tOk disse:

E eu, que sempre achei que chato era aquele carrapato que dá nos pentelhos e causa aquela coceira incomodatícia nas partes baixas...

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

É, achei meio chato.

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Galera, o meu post de hj tá bem legal - modestia a parte. Principalmente a segunda parte. Visitem! www.ideiasululantes1.zip.net

quinta-feira, 02 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

As pessoas tornam-se chata quando são incompreendidas por impacientes desmiolados... concordo em parte... pq os incompreendidos pensantes acham os desmiolados chatos tb. É um conceito que pode ser visto por vários lados.
Né não? rs
Fazia tempo que não vinha aqui...
Beijos

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

É verdade... eu sou o chato dos meus chato.

Menos pro ander_laine que consegue a façanha de fazer chatos brotarem de seus pubianos.

Aí Elisa... seu blog é visitado diáriamente por 7 milhões de pessoas... só que elas não comentam também... Ou seja, de nada vale (e os terroristas ganham)

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Blogger Leósias disse:

Caralho, eu sou chato...

sábado, 04 fevereiro, 2006  
Blogger tOk disse:

Cara, chato é fazer propaganda do seu blogue em blogues alheios, pedindo visitas, comentários, atenção e orgasmos.

Isso é bem chato, mais do que os vermes que borbulham dos meus pentelhos.

Aliás, meu blogue também tá muito legal hoje, visitem:

http://clubedaputariabr.blogspot.com/

Bjus!

domingo, 05 fevereiro, 2006  
Blogger tOk disse:

Ah, sim. Os terroristas tão ganhando...

domingo, 05 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

descordo
nao lembro pq, mas eu lembro que qnd li, tinha discordado

domingo, 05 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Cara, chato é ficar fazendo provocações gratuitas nos comentários dos blogues dos outros...

quarta-feira, 08 fevereiro, 2006  
Blogger tOk disse:

CARALHO, SEU PORRA!!!!

Até aqui você vem me aporrinhar!!!!

Some!!!!!

Some!!!!!

SOME!!!!!

quarta-feira, 08 fevereiro, 2006  
Blogger tOk disse:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

quarta-feira, 08 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

Esse ander_laine, além de ser um chatão, é meio esquentadinho, em?

quarta-feira, 08 fevereiro, 2006  

Postar um comentário

<< Home