13 setembro 2006

Antz

Bem rapidinho:

Tô me preparando pra sair quando me lembro de comer alguma coisa (mesmo que forçado). Vou até a cozinha e resolvo cortar uns pedaços de presunto pra comer com pão. A tábua de carne está logo ao lado, cheia de formigas. Eu a pego e passo debaixo da corrente de água que sai da torneira. As formigas morrem, mas, com certeza, algumas delas escapam na hora em que levanto a tábua.

Então eu fiquei viajando:

Se as formigas tiverem algum tipo de comunicação e sociedade parecidas com a nossa, essas formigas que se salvaram provavelmente espalharão sua história para as outras. Elas serão aclamadas como heroínas ou, o que seria muito pior, escolhidas de Deus (o Grande Deus Formiga Velhote, sentado no trono do maior formigueiro do Universo). Se as formigas forem algo parecido com os homens, eu apostaria na segunda possibilidade. Alguém consegue imaginar as conseqüências disso em longo prazo? O número de seguidores da formiga escolhida por Deus? Suas pregações e conclusões? Alienação rolando solta por aí? E tudo o que aconteceu foi que um cara queria fazer um sanduíche.

É, às vezes eu penso nisso...


Explodingdog - i'm sorry it got so wierd

9 Comments:

Blogger jan disse:

O que tinha no presunto?
Ô.o

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

e quem prova q vc nao é católico hoje pq séculos atrás alguem tb quis fazer um sanduiche?

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Blogger Bruno disse:

será que as formigas realmente tem um Deus diferente do nosso?
afinal de contas (segundo as crenças), Deus não pode tomar a forma que quiser?
então, o Deus das formigas pode ser o nosso mesmo Deus, só que na forma que as formigas gostam mais...elas mesmas

Ou não...

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Banin... era disso que eu estava falando... tentando não ser obvio demais.

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Blogger tOk disse:

A sformigas não tem uma sociedade nem um pouco parecida com a nossa.

Por isso todas vivem felizes com seus postos predeterminados e expectativa de vida traçada.

Por isso elas são mais felizes que nós.

Ouvi alguém sussurrar Admirável Mundo Novo?

Mário, agora, deixa o presunto de lado e parta para sua dose diária de soma, certo?

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Blogger Bruna disse:

...ai fiquei pensando: será que o Grande Deus Formiga Velhote também é brasileiro?

E sei lá, se td q vc falou puder msm ser verdade ( e eu bem acredito nisso), vc vai tipo ser um comensal da morte, ou o próprio Demo - O Ser do Mal.

Ói que firmeza...

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

@André_luís - Esse livro sempre (desde que o li, neste ano) me fez pensar. Acho que ele é tudo, menos óbvio. Não consigo tomar um partido naquela sociedade (e é por isso que ele é um clássico)

@barbs - O medo do certo é o treco do demO - Uhu, palíndromo!

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger tOk disse:

Meu nome, na verdade, é andre_linares, não andre_luis.

em off: conheço, de fato, um andré linares. Mentira, faço parte de um grupo de mails do qual André Linares também faz parte, mas nunca vi suas (dele) fuças...

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Porra Ander, não precisava revelar... muita gente ia acreditar que seu nome era Andre Linares. Principalmente aquelas que o chamam de Ander_Leine

sexta-feira, 15 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home