19 novembro 2006

Dancing with myself

O grande problema dos dias de hoje é a velocidade e a disponibilidade das informações. Todas as verdades do universo estão a disposição em qualquer livraria, cinema, igreja ou boteco. Nós sabemos tudo em teoria, mas o que realmente aplicamos? Muito pouca coisa. Somos rodeados por tanto "som e fúria" que não passamos tempo suficiente em contato com uma verdade. Ao final, tudo vira jargões e frases feitas: uma sociedade formada por livros de auto-ajuda.

Uma dessas verdades que me bateu a porta recentemente foi a do amor próprio. É aquela que diz mais ou menos isso: antes de podermos amar alguma pessoa, devemos amar a nós mesmos. Não vou perder tempo explicando a frase, todo mundo já sabe o que ela quer dizer. O amor próprio é importante e pronto e quando você perceber que quanto mais você se amar (sem se tornar narcisista, é claro), mas ficará bonito, atraente, confiante ou simplesmente (e mais importante) feliz.

Agora vá até o espelho e sorria, aceite-se porra! Ame-se (mas sem pensar besteira, isso é bem melhor acompanhado).

Beijos!


Explodingdog - nothing sticks

3 Comments:

Blogger tOk disse:

Nunca houve tanta informação circulando e nunca houve tanta informação sem estar em uso.

Na verdade, vivemos a sociedade da desinformação.

Quanto ao amor próprio, Woody Allen disse que a masturbação é ótima, pois estamos fazendo amor com uma pessoa que realmente amamos.

domingo, 19 novembro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

1- Acho que isso é um tipo de conspiração: Eles não querem a liberdade de expressão? Então, vamos dar tudo a eles, quero ver se eles conseguem se entender no mar de opiniões e verdades. Entreguem as plantas do Kremlin, ninguém será capaz de construir outro mesmo.

2- A masturbação é ótima mesmo, principalmente quando é com quem realmente amamos...

domingo, 19 novembro, 2006  
Blogger Bruna disse:

Esse, sim, foi um post auto ajuda.

=***s

terça-feira, 21 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home