02 outubro 2006

Honestamente falando...

...honestidade é um saco.

Como todos que aqui freqüentam sabem, estou namorando. Estamos muito felizes um com o outro e esse namoro realmente mudou as expectativas e planos para o futuro de ambos. Em outras palavras, estamos tentando fazer dar certo. Por isso, e também pela personalidade dos dois, somos honestos um com o outro, honestos de verdade, e essa é a maior causa das nossas brigas.

Nenhum ser humano é perfeito e a pessoa real é muito diferente da idealizada. Aquilo que imaginamos de uma pessoa é bem diferente da figura falha e desengonçada que dizemos amar. Portanto, acredito eu, ser honesto é jogar essa figura imperfeita e rude contra os ideais mais belos e perfeitos (segundo o conceito de cada um). Em uma das edições de Sandman, é contado que Adão, entre Lilith e Eva, teve uma segunda esposa que Deus fez brotar do chão. Ela começou a se formar, os ossos foram surgindo, os fluídos corporais, o muco, sangue, órgãos, músculos e finalmente a pele. Quando ela estava pronta, Adão estava tão enojado que a repudiou (usando termo de novela). Nós não queremos honestidade, queremos o "felizes para sempre", queremos o projeto pronto e não a batalha verdadeira. Todos dizemos que desejamos uma pessoa honesta ao nosso lado, mas, o que eu acredito que seja a verdade é que queremos alguém que nos faça acreditar que está sendo honesto. Não há nada mais reconfortante do que estar com alguém que nos transmita honestidade, e não há nada mais desconfortante do que estar com alguém honesto. A verdade, como diz Skylab, a verdade é puta. Ela olha em seus olhos enquanto lhe apunhala.

Sim, é difícil conviver com pessoas honestas e mais difícil ainda é ser honesto. Para mim, isso torna-se um exercício mais complicado ainda, pois não sou uma pessoa com uma opinião firme e rígida (deixo isso para outras partes). Estou acostumado a ser bem camaleônico e considero verdades irredutíveis como a maior farsa da humanidade. Não que eu tenha mudado de opinião, mas confesso que ela tem feito com que eu reveja algumas das minhas idéias. Honestidade, quem diria que você seria algo tão complicado.

Do filme: Questão de Honra
Col. Jessep: You want answers?
Kaffee: I think I'm entitled.
Col. Jessep: You want answers?
Kaffee: I want the truth.
Col. Jessep: You can't handle the truth.

Honestidade é um saco, é isso que eu concluo. A Honestidade é a causa mortis de tudo o que é romântico. Mas ao mesmo tempo que ela destrói sonhos, ela constrói realidades. A Honestidade então é aquela que mata o falso romantismo e o substitui por algo muito mais duradouro e prazeroso: um relacionamento.



Explodingdog - maybe we could get together


E agora, o esperado (por ninguém), MOMENTO JACKS!

Josie
Blink 182

Yeah my girlfriend
takes me home when I'm too drunk to drive
And she doesn't get all jealous
when I hang out with the guys
She laughs at my dumb jokes when no one does
She brings me Mexican food from Sombrero's just because
(yeah just because)

And my girlfriend
Likes U.L and D.H.C
And she's so smart and independent
I don't think she needs me
quite half as much as I know I need her
I wonder why there's not another
guy that she'd prefer

And when I feel like giving up
like my world is falling down

I show up at 3a.m.
She's still up watching vacation
and I see her pretty face
It takes me away to a better place and
I know that everything
know that everything
know that everything
everything's gonna be fine
I know that everything
know that everything
know that everything
everything's gonna be fine

And my girlfriend
takes collect calls from the road
and it doesn't seem to matter
that I'm lacking in the buldge
She laughs at my dumb jokes when no one does
She brings me Mexican food from Sombrero's just because

And when I feel like giving up
like my world is falling down

I show up at 3a.m.
She's still up watching vacation
and I see her pretty face
It takes me away to a better place and

I know that everything
know that everything
know that everything
everything's gonna be fine(8x)

20 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

eu nao sou honesto

segunda-feira, 02 outubro, 2006  
Blogger jan disse:

Verdades absolutas não existem. Tudo está em constante mudança e, como disse Herodoto: "O rio no qual você entrou há dois minutos atrás não é o mesmo rio que você está dentro agora." [com outras palavras, claro!]

...Herodoto, O Pai da História. Muito inteligente ele...

E, sim.
Gosto de ser honesta, no sentido de não esconder o que penso, o que acho, você sabe... Sinceridade é um dos ingredientes mais importantes num relacionamento.

;*

segunda-feira, 02 outubro, 2006  
Blogger tOk disse:

Bah, romantismo é um saco. Muito mais legal é ser agressivamente sincero.

Basta ver a reação das pessoas quando você diz o que realmente pensa.

Mário, acho que seríamos péssimos políticos.

segunda-feira, 02 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

ah, pensei que Herodoto era aquele jornalista da Cultura.... :roll:

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

péssimos!

Mas em país que o Clodovil é eleito, ser péssimo político é um elogio!

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Leósias disse:

Seu puto!!! Pegando nossas conversas e transformando em posts!!!

Falando sério agora, queria pensar q ser honesto vale a pena, mas tenho dúvidas. Mesmo assim vou tentando...

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Shinkoheo disse:

olha o que eu achei... nem lembrava disso hUHAuAHUA

e ai novas ?

http://trankeiras.multiply.com/photos/photo/9/109.jpg

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Shinkoheo disse:

Vai no live ´n´louder ?

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

Acho que nem, você vai?

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

HUAHUAHUAHUA, cd do Mário Lima é foda!

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Bruno disse:

What!!!
You want the truth?
You can't handle the truth!!!

(Al Pacino é foda!)

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Darth Gelidus disse:

Engraçado... acho que comentei sobre isso a pouco tempo com alguem, mas não me lembro com quem...

Ainda assim, não consigo concordar com voce...

Minha honestidade, quando existiu, sempre destruiu meus relacionamentos.

Estou para começar a acrediar que quanto mais eu me fechar neste sentido, mais tempo um namoro poderá durar...

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

É Quinho, o Al Pacino é tão foda, mas tão foda, que o ator que diz essas frases é o Jack Nicholson, alias, o Al Pacino nem participa do filme.

Darth... You can't handle the truth... brincadeira cara. Ser honesto é o caminho para um relacionamento verdadeiro, mas antes de tudo, precisa-se querer um relacionamento (ambos devem querer isso).

Good luck, pal.

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

A mentira é tao necessária quanto a honestidade...

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo disse:

vc mente mt rodolfo?

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Blogger tOk disse:

E salve, salve!!!

Eles voltaram!!!!

Os bots comentadores estão de volta!!!!!

Agora sim estamos todos satisfeitos!!!!!!

Hip-hip-hurra!!!!

Agora, digam, o que é um guarda-roupa "de volta à escola"?

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger tOk disse:

E salve, salve!!!

Eles voltaram!!!!

Os bots comentadores estão de volta!!!!!

Agora sim estamos todos satisfeitos!!!!!!

Hip-hip-hurra!!!!

Agora, digam, o que é um guarda-roupa "de volta à escola"?

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger Mário Henrique disse:

E os comentários dobrados também!

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger Darth Gelidus disse:

e o chat nos comentarios tambem!!!

Mario, te vi fazendo um pose de macho puto tao linda la...

domingo, 08 outubro, 2006  
Blogger jan disse:

Hehehehe... Eu tb vi!

domingo, 08 outubro, 2006  

Postar um comentário

<< Home