12 dezembro 2006

O Passeio

Hoje eu resolvi levar meu robô para passear. Péssima idéia. Robôs não servem para passeios, eles são muito certinhos. A primeira coisa que ele me perguntou foi "onde estamos indo?". É claro que eu não sabia. Nós não íamos à lugar nenhum, pelo menos nenhum lugar planejado, isso é passear, foi o que tentei explicar a ele, mas ele não aceitou a resposta. Ele me dizia que isso era ilógico e sem sentido. Eu concordei, mas disse que era exatamente por isso que era tão divertido passear. Foi então que ele se irritou: diversão não é um conceito muito bem visto por robôs. Eles levam tudo muito a sério. Eu já estava arrependido por ter tido uma idéia tão esdrúxula. Onde já se viu um robô aproveitando um passeio. Se eu tivesse pedido para ele levar meu cachorro para passear, a coisa seria bem diferente. O Robô só realiza coisas úteis, nunca algo prazeroso. Foi então que, no meio de uma passada de pernas, o Robô travou. Um bug, a forma que Deus escolheu para nos mostrar que não existe algo como controle total. Começou a chover, deixei meu robô lá. Talvez ele aprendesse alguma coisa, ou pelo menos serviria como abrigo para algum cachorro.


Explodingdog - no! no! It's those voices again!

2 Comments:

Blogger tOk disse:

Mas você saiu com um robô ou com um burocrata?

quarta-feira, 13 dezembro, 2006  
Blogger Leósias disse:

Da próxima vez leve a Diana...

quarta-feira, 13 dezembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home