19 agosto 2004

Top Ten - As dez coisas mais estúpidas que fiz na vida... so far

Todo mundo tem no mínimo uma coisa na vida que se orgulha profundamente de ter feito. Eu também. Mas eu tenho muito mais podres do que flores. E são deles que me orgulho. Fala sério, que graça tem um dez? São as coisas estúpidas que fazem a vida ter graça. Então, em homenagem a minha estupidez, um top ten das coisas mais ridículas e idiotas que já fiz em minha vida. Bem, pelo menos até agora... quem sabe o que o amanhã tem de idiota me aguardando?


10 - Ter bebido catuaba na Romero.

Esse dia me ensinou de uma vez por todas que a bebida pode ser prejudicial a saúde. Depois de uma garrafa inteira de catuaba na cabeça, eu, o Alessio e o Dragão saímos para uma volta na praça Sìlvio Romero. Lá, encontramos um trio de meninas muito feias, mas como o "embelezador" já estava fazendo efeito, nós paramos para conversar. O pior de tudo foi que ainda levamos uma bota das três graças (Desgraça, Sem-graça e Nem de Graça).


9 - Ter discutido com a Natalia Campos em frente a igreja por causa de uma música do Queen.

Quem me conhece, sabe que eu tenho a fama de discutir as coisas mais inúteis do mundo (como o oposto também). Dessa vez, eu estava discutindo com a Natália sobre a música Bycicle Race e uma outra que não me lembro. Uma discussão inútil natural, se não fosse pela grande estupidez minha de tentar ganhar a discussão argumentando que "nem mesmo a Carla e o Du (nossos formadores na igreja) estavam do lado da Natália". Grande erro! Eles distorceram toda a discussão somente para provar que eu estava errado (o que não estava, é claro!) e que eu era uma pessoa muito arrogante (isso sim é verdade!).


8 - Ter brigado com meus amigos durante uma viagem porque achei que ele iam matar meu cachorro

Em uma certa viagem clássica à Santos, durante a noite, o pessoal discutia sobre como eu ia ficar chato quando já fosse velho. Entre os comentários, surgiu que o meu cachorro, Koy, já estaria morto nesta época. Eu, que estava em estado de semi-sono, ouvi apenas "matar" e "koy" e, por motivos que só fizeram sentido para mim naquele momento, eu acordei e comecei a brigar com todo mundo por causa disso. Uma cena ridícula que teve como recompensa uma puta bronca chata do Gustavo (filho da Carla e do Eduardo... acho que isso está no sangue da família).


7 - Ter chamado o Ricardo Alarcom pra uma briga

Essa é estúpida. Uma vez, acho que na sexta ou sétima série, estavamos todos indo de uma unidade da escola para outra (a escola tinha três unidades: primário, ginásio e academia) e eu conversava com algumas meninas e elas disseram que eu só brigava com meninas (ou gente mais fraca, coisa parecida). Eu quis provar para elas que não, e me virei para o Ricardo e disse algo como "cai dentro", ou "vem pro pau" (mais provavelmente a segunda). Ele veio, me deu um murro e eu caí no chão com a maior cara de bobo.


6 - Ter feito, e cumprido, o acordo com o Thiago Baena

Esse foi um daqueles milhares acordos entre mim e muleques envolvendo vido-games. Não vou falar muito sobre isso, é patético, mas no final eu dei um acessório do meu vídeo-game (o rapid-fire... pronto carol, agora você sabe onde ele está - 1993) em troca de nada, só porque eu havia atrasado um dia. Eu sempre fui um péssimo negociador.


5 - Ter escondido o cartãozinho da Adriana

Na sexta série eu gostava de uma menina chamada Adriana Molari Augusto (isso que dá estudar em escola pequena, todo mundo sabe o nome e sobrenome de tudo mundo), e, como sou tímido, resolvi comprar um cartãozinho para ela. O cartão era um daqueles pequenos cartões do Garfield e dizia simplesmente "A pessoa que eu gosto" - na frente - "Acabou de receber este cartão" - dentro. Lindinho, não? É, mas eu tive vergonha de entregar o cartão à ela, mesmo depois dela ter ficado sabendo que eu tinha o cartão. Eu o carregava em minha carteira, e o que se seguiu foi uma série de tentativas dela de roubar o cartão (contando até com algumas bem engraçadas, com quando eu substituí o cartão por um falso). A classe inteira se entretia com isso. O resultado final foi que ela pegou, finalmente, o cartão e me deu... um fora! O pior, o fora foi em inglês! Meu, ninguém merece. Existem teorias que dizem que a culpa foi do meu péssimo timing para mulheres. Se for verdade, a maldição "deve" ter começado aí (porque pode ter começado antes).


4 - Ter xingado minha mãe

Essa é uma estupidez que o Alessio nunca vai me deixar esquecer. Foi bem simples, eu, ele e minha mãe estávamos conversando. Como sempre eu e ela começamos a discutir. Eu, muito estúpido e sem-noção, falei: "Pô mãe, cê tá de chico?". Não preciso nem dizer que tomei o maior tapa na cara que alguém já levou na história. O pior é que teve testemunha.


3 - Ter comido um batom inteiro

Eu era bem pequeno, mas como o Alessio disse a respeito disso: "Não justifica, foi idiota". Não me lembro direito, mas eu acho que foi em Monte Santo de Minas. Estavamos eu, minha irmã e duas crianças que eu não sei quem é (mas desconfio, era uma menina e um menino). Minha irmã tinha ganhado um batom com gostinho de morango, isso a gente sabia porque tinha aquele cheiro artificial que nem de longe lembra morango e também por causa da tampa que carregava um desenho de alguns morangos. Eu, para fazer graça, comi o batom inteiro e ainda disse: "Hum, tem gosto de morango mesmo". Minha irmã riu e reclamou ao mesmo tempo (coisa que só ela consegue fazer e ainda faz até hoje).


2 - Ter pulado na poça de água para poder ver o óculos 3d de um cara

Oswaldo de Vincenzo, período integral. A minha primeira série guarda histórias tão estranhas e bizarras, que aglumas nem lembro direito. Porém, existem aquelas que são tão ridículas que não dá para esquecer. Uma delas aconteceu na unidade da Rua Imbó após uma chuva. Estavamos eu, o João Paulo (filho da diretora) e o Antônio, os dois muito mais velhos que eu. O João Paulo tinha uns óculos parecido com os Óculos 3d do Master System, só que com luzes coloridas e tal, maravilhoso para uma criança de sete anos. As condições para que eu relasse em tal preciosidade eram simples: Pular diversas em uma poça de água da chuva. Eu pulei, pulei e pulei. Fique com as calças ensopadas e lembro que até tremia depois de tudo isso. No final os muleques tiveram dó de mim e deixaram que eu "mexesse" nos óculos. Que, no final, eram muito sem graça.


1 - Ter enfiado um grampo na tomada

É, é verdade. Aquela expressão "Enfia um granpo na tomada" deve ter sido criada depois de mim. Eu ainda estava no jardim de infância, na escola Bem-Te-Vi (que agora se chama Pequeno Ninho), lembro-me até da sala em que estava. Eu tinha um grampo nas mão e ficava cutucando a parede com ele a mando da Camila (é, as mulheres não tem dó mesmo, machucam até mesmo uma criança inocente como eu). Então eu, acidentalmente (um parenteses aqui: foi realmente acidental, juro!), enfiei o grampo na tomada. Não me lembro direito do choque, mas me lembro de uma explosão no mesmo lugar após muito tempo (meses, para mim). Eu não sei, mas devo ter sofrido algum tipo de experiência de morte, como rever toda a vida. Sei lá... O que importa é que desde então nunca mais fiz nada tão estúpido em minha vida.... Até hoje!

7 Comments:

Anonymous Anônimo disse:

maninho!!! muito legal!!!! vc e muito especial e faz coisas especiais, to saudades de vc.... Aninha

terça-feira, 21 junho, 2005  
Blogger Mário Henrique disse:

Aê!!! Um comentário... tá certo que eu pedi pra minha (M)Aninha do meu coração para comentar... mas mesmo assim tá valendo, hehe.

terça-feira, 21 junho, 2005  
Anonymous Anônimo disse:

Hahah adorei o jeito que você escreve!! Até que você não fez muita besteira não viu rss... Te Adoro lindu! Beijinhus da Pá

terça-feira, 21 junho, 2005  
Anonymous Anônimo disse:

uahuahahuhauha essa de enfiar o grampo na tomada foi demais! imagina o cabelo em pé!!

terça-feira, 21 junho, 2005  
Anonymous Anônimo disse:

oie!!naum sabia que vc tinha um blog soh seu!!! realmente essas coisas que vc fez saum as piores...ahuahauhauha bjinhu

terça-feira, 21 junho, 2005  
Anonymous Anônimo disse:

Oi!! Olha, demorei mas apareci!Então quer dizer q o sr reaproveita seus posts, hein?! Esperinho! hehehe beijos

terça-feira, 21 junho, 2005  
Blogger Mário Henrique disse:

Na verdade o post foi reaproveitado no murango e por causa do bigo que ficou me pedindo para postar isso lá também... HiDEOuT em primeiro lugar!

terça-feira, 21 junho, 2005  

Postar um comentário

<< Home