Então, como já é costume neste blog, os post pequenos geram diversos comentários e os grandes são ignorados e, continuando a tradição, são os pequenos os que geram as maiores polêmicas. Vejam por exemplo o comentário da Elisa no último post:
Mário, seus posts não estão sendo assim tão interessantes para se comentar. Vc é capaz de mais que isso. Afora isso eu tbm me decepciono. Quando acho que um post vai gerar milhoes do comments isso não acontece, e qdo acho imbecil todo mundo comenta. Vou, ainda, colocar todas as minhas obs em um so comment pra nao aparecer um monte (huahuahua). Eu queria, afinal, saber: ander_laine: eu te conheco pessoalmente?
Mario, precisamos nos encontrar., vc sabe disso. Precisamos conversar vc sabe tbm.
Embora vc so de mancada comigo, por exemplo qdo vc zoa meu irmao dizendo que ja comeu a irmã dele, mas esquece q ele tbm já comeu a sua. Então, a parte de tudo isso, eu gosto de vc.
Quando eu terminei de ler isso, juro que fiquei meio abismado. Apesar d'eu esconder (e muitos dirão que muito mal), sou um puta arrogante egocentrico, e não admito que questionem o que eu faço sem que tenham algo a acrescentar. Algo realmente válido. No seu comentário, a Elisa disse que meus post não são interessantes (ou que não estão sendo), por isso, gostaria que ela escolhesse dez posts dos seu próprio blog que ela considere interessante, e eu farei o mesmo. Então a gente escolhe alguém como juiz e vê o que é ou não é interessante. Ok?
Agora, só dar mancada com a Elisa? Nossa! Quando eu li: "vc zoa meu irmao dizendo que ja comeu a irmã dele, mas esquece q ele tbm já comeu a sua", me senti num consultório médico, com todas aquelas revistas de dois ou três anos atrás. Dizer que eu faço isso é a mesma coisa que dizer que eu e o Gustavo nos odiamos, ou que o Alessio mora eu Bauru, ou que meus melhores amigos são o Felipe e a Natália Campos. Que coisa antiga e ultrapassada! As pessoas mudam e agem de formas diferentes com o passar do tempo e um dos maiores exemplos disso é a própria Elisa. Ou será que ela gostaria de ser julgada pela forma como ela agia em sua adolescencia? Tenho certeza que não.
Agora, reencarnar esses assuntos durante um comentário de blog, e não pessoalmente, bem, isso foi realmente baixo e sem nenhum tipo de discernimento. O que aconteceu com a diplomacia? Não existem territórios livres na internet, somente bilhões de reinos moderados. Certa vez eu admirei a própria Elisa por escrever o que estiver passando por sua cabeça em seu blog. Sim, eu admiro isso como admiro o iogue que anda sobre as brasas: achando estúpido, insensato e desnecessário, mas mesmo assim, admirável.
Peço desculpas a todos por um post como este (mentira, todo mundo adora um barraco), mas limites devem ser traçados. A maioria das pessoas acreditam que intimidade é algo que se tem, mas a liberdade para outra pessoa é uma concessão, e não um direito ou um bem. Peço também desculpas a Elisa, por não me dirigir diretamente a ela neste post. Não o fiz por nenhum outro motivo além de respeitar os outros leitores do blog.
PS: Elisa, eu também gosto de você.